segunda-feira, 2 de março de 2009

caminho

qualquer coisa



Se Iluminação é o escopo e o Caminho tem seus atalhos, Poesia é o sol-lanterna que conduz nossos passos pela penumbra. Ou então lua cheia sobre a noite escura. Mas também é a própria noite escura. Ou não é noite, nem escura. Ora, é o que a linguagem alcança, linguagem polida, inaugural e selvagem.

Pra quê poesia? Não faço essa pergunta, faço poesia. Então ela ganha corpo, luz, movimento e re-signi-fica minha vida, ou melhor, minha experiência existencial, porque vida transcende a linguagem. Sigo... Aconchego, inquietude,inteiro,vazio...

Silêncio e manifesto: META POESIA, DO JEITO QUE QUISER!

________________________________________


poema da rexistência

O bom senso nos diz que as coisas da Terra
são muito pouco reais, e que, a verdadeira realidade
só existe nos sonhos.
Baudelaire


tenho esculpido
sonhos de pétalas
em corpos imaginários
ardentes na vitrine do desejo

traçado um paraíso
em meus olhos de prata
num pacto com o vento
dançado sobre ruínas
e eliminado cinzas
de pesadelo humano

tenho me feito guerreiro
exposto meu coração
ao ouro dos punhais
e voltado emanando fumaças
de cores impossíveis

ora com um sorriso
ora com uma mordida
meus dentes têm seduzido sonhos
e instigado lutas

e meus lábios
sempre sujos de poesia
têm tatuado fantasias e desejos impuros
na alma de quem me beija
na palavra que esculpe
com a língua cortante
molhada de néctar e libido

(de poemas manifestos)
___________________________________________________________

caminho


meu maior sonho
é o passo à frente
que seja manco longo ou elegante
e seja firme
como marcha
seja flutuante
como pensar
sem ninguém na retaguarda

faminto implacável
vejo das estrelas
a realidade nua e crua
meu maior sonho
o passo a frente

(de anarcotráfego)
__________________________________________

linguagem
em intenso fluxo
constante
enquanto leve
leveza toda densa

fonte enquanto silêncio
vazia enquanto
fala

poesia

(de poesia-zen-anarquia)

Um comentário:

  1. Gosto do movimento rodopiante das palavras
    Com um sentido que se queira
    Tão necessário quanto uma flor que não se vê
    Existe, está lá, tem cor, perfume, maciez,
    Poesia.
    Sil

    ResponderExcluir